Acadêmica e Cultural

ÚTERO

05/06/2010 23:06

procurando a tua cabeça: quero acordar-te, devolver-te

ao meu útero, teu colar planetário,

fazer-te regressar ao sangue de olhos fechados e incubadoras,

soterrar o teu nome no meu nome, o teu movimento

no meu santuário faminto,

a minha culpa e aguaceiros no teu desejo indeciso de

beleza e desvios. dar-me-ás o teu azul

para que o meu vermelho denso o golpeie de ocupação e pele,

para que duas solidões

se aconcheguem e tornem uma só. e depois, mais tarde,
numa meia-noite de existência avulsa, dentro de mim 
dirás o sexo, o sexo

como arredores de um lugar belo.

 

Sylvia Beirute - Natural de Faro, Portugal. Estuda cinema e teatro. Integra o grupo literário texto-al e é autora do blogue Uma casa em Beirute. Tem colaborações dispersas em revistas literárias de Portugal, Espanha, Argentina e Brasil.

 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.