Acadêmica e Cultural

Barbie Pelo Mundo

11/10/2010 18:58

Exposição inédita ficará na praça central do Amazonas Shopping de 1º a 24 de outubro, com 102 exemplares da boneca mais famosa do planeta. A mostra representa mais de 70 países e suas diferentes culturas e trajes típicos.
 
Cativo do Amazonas Shopping, o público infantil vai ganhar do centro de compras um presente para lá de especial no mês das crianças. Trata-se da exposição "Barbie pelo Mundo - Celebrando a Diversidade Cultural", inédita no Estado, e que traz para os amazonenses toda a riqueza do universo cultural de diferentes povos personificados pela boneca mais famosa e querida do planeta. A mostra, que ficará na praça central de 1º a 24 de outubro, terá 102 bonecas vestidas com roupas tradicionais e penteados típicos, que reproduzem com fidelidade os figurinos usados em mais de 70 países por ocasiões especiais como festas comemorativas, celebrações e rituais religiosos. Todas as bonecas estarão acompanhadas de um breve texto sobre a nação a que representam e o acesso dos visitantes será inteiramente gratuito em todo o horário de atendimento do Amazonas Shopping.

Enquanto apreciam a superexposição Barbie pelo Mundo, os baixinhos também poderão se divertir curtindo atrações complementares que o Amazonas Shopping preparou para o período. Entre elas uma brinquedoteca com diversos produtos da Barbie para as meninas e de Max Steel e Hot Wheels para os meninos. A área tem capacidade para 20 crianças por vez e cada baixinho poderá aproveitar o espaço por até 20 minutos também gratuitamente. O horário de funcionamento da brinquedoteca será de 13h às 21h durante todo o período em que a exposição permanecer no Shopping.

Mas a diversão não pára por aí. Haverá, ainda, concursos culturais de desenhos com premiação para meninos e meninas em duas categorias: de 3 a 6 anos e de 7 a 12 anos. “As premiações vão do 1º a 3º lugar com brinquedos diversos da Mattel, Max Steell e Hot Wheels, inclusive uma boneca Barbie Amazônia, exclusiva para o primeiro lugar das meninas na categoria de 7 a 12 anos”, explica o gerente de marketing do Shopping, Bruno Barros.

Serviço

Endereço: Amazonas Shopping
Data: 01/10/2010 a 24/10/2010
Público: Livre

*Retirado do site www.manausmais.com.br/content/art_detail.asp?URL_ART_COD=207
Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.