Acadêmica e Cultural

AMALER promove Oficina

09/05/2010 00:00

CONVITE ESPECIAL 

 

 

A Associação Amazonense de Leitura e Escrita – AMALER, em parceria com o Projeto Mudando a História, PMH, O INVC – Instituto Nacional VALER de Cultura; CALL – Câmara Amazonense do Livro e leitura e CLAM – Clube Literário Amazonense, tem a honra de convidar V.Sa a participar da: 


 

Oficina: Medição de leitura no Projeto Mudando a História

 

Local: Espaço Cultural Valer  

 

Data: 13/05/2010   

 

Hora: 18h30

 

Objetivo geral:

Promover um espaço de disseminação dos princípios norteadores do Projeto Mudando a História, a metodologia aplicada e refletir sobre a importância da leitura como instrumento de transformação social.           

 

Público alvo: Educadores, Pedagogos, Universitários, Escritores e Convidados.

 

Oficineiros: Ricardo Lopes e Ramayana de Paula – Multiplicadores do PMH  

 

Entrada franca.

 

 


Resumo da apresentação do Projeto Mudando a História

 

 

O PMH é desenvolvido em parceria com organizações sociais, governamentais, escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de São Paulo, Parati (RJ) e Manaus.

 

Em Manaus o projeto é realizado desde 2002, em parceria com várias escolas e organizações sociais e hoje conta com a parceria de 20 instituições e dois polos SEMASDH e Movimento Comunitário Vida e Esperança – MCVE. A partir de 2010 o projeto só será desenvolvido em Manaus.

 

Público alvo:

þ  Jovens de 13 a 18 anos para atuarem como mediadores de leitura ou multiplicadores desta ação.

þ  Crianças de 4 a 8 anos para participarem das sessões de mediação.

 

Objetivo geral:

Contribuir com o desenvolvimento das capacidades leitoras em crianças e jovens, a partir de ações que privilegiem a concepção de jovens como agentes de intervenções e transformações sociais positivas.

 

O PMH - Projeto Mudando a História é coordenado pala Fundação Abrinq e patrocinado pela Nokia e International Youth Foundation – IYF.





Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.