Acadêmica e Cultural

SEXTA FILOSÓFICA Ciclo: Filosofia para Jovens Palestra: O Valor dos Sonhos numa Realidade em Crise

27/07/2010 21:38

 


 


 




 

SEXTA FILOSÓFICA

Ciclo: Filosofia para Jovens

Palestra: O Valor dos Sonhos numa Realidade em Crise

 

 

 

Nesta sexta, dia 30 de julho, a ACNA-Manaus (Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus) realiza em parceria com a Livraria Valermais uma palestra do projeto SEXTA FILOSÓFICA.

A palestra tem como tema “O Valor dos Sonhos numa Realidade em Crise” e será ministrada pelo diretor da ACNA-Manaus, Leandro Botelho Aguiar, às 19h, no Espaço Cultural da Livraria Valer (Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro). A participação é gratuita e aberta ao público em geral. Leandro Botelho trará reflexões de grande relevância: as inspirações heroicas, a importância de termos um sonho humanista pelo qual viver e sobre o valor de um idealista numa sociedade materialista.

 

A SEXTA FILOSÓFICA consiste em uma palestra expositiva de uma hora de duração, seguida de 30 minutos para discussão. As palestras aproximarão o público de ideias atemporais, que em muito contribuirão para o desenvolvimento pessoal.

 

Palestrante: Leandro Botelho Aguiar é diretor da Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus e instrutor de diversas disciplinas musicais Há dez anos ministra cátedras de filosofia e cursos de aperfeiçoamento em vários Estados brasileiros.

 

Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus: É uma associação internacional não lucrativa, de caráter filosófico, cultural e social, fundada em 1957 com a finalidade de promover a filosofia como um conhecimento global que permite conjugar ciências, artes, ética e metafísica, em um ideal de realização humana. Este ideal se realiza por meio de programas concretos de formação teórico-prática em diversos campos de atuação. A Nova Acrópole harmoniza princípios de união e colaboração para além de todas as diferenças culturais, sociais ou religiosas. Seus membros e simpatizantes participam ativamente na vida social, docente e profissional das distintas comunidades, por intermédio do voluntariado de seus integrantes.

 

 

Evento: Sexta Filosófica (Ciclo: Filosofia para jovens)

Palestrante: Leandro Botelho Aguiar

Palestra: O Valor dos Sonhos numa Realidade em Crise

Datas: 30/7

Horário: 19h

Promoção: Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus e Livraria Valer

Local: Espaço Cultural Valer – Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro

Entrada: Franca

Contatos: Valer – 3635-1324 / Leandro Botelho – 9181-4734.

 

 

www.livrariavaler.com.br

www.acropole.org.br

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.