Acadêmica e Cultural

PROGRAMAÇÃO SEMANAL SARAIVA MEGASTORE

20/11/2010 20:37

Toda semana vamos postar a programação semanal da Saraiva Mega Manaus, onde a cultura acontece.

 

22/11, segunda-feira, 19h

Papos & Ideias Literatura e Internet, com o blogueiro Marcelo Farias

Desde 2007, Marcelo divulga em seu blog os escritores da nova geração. No bate-papo ele pretente mostrar o mágico universo dos poetas e prosadores da Internet. Ele também abordará questões relativas à busca de uma nova visão de literatura, mercado literário e política cultural.

 

23/11, terça-feira, 14h

Papos & Idéias Shakespeare no Gerenciamento

Os gerentes de hoje enfrentam problemas diferentes daqueles da era em que Shakespeare viveu, mas podem aprender muito com a forma como os personagens do dramaturgo resolviam os seus.  O professor Paulo César Diniz da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) vai analisar três obras do escritor sob a perspectiva do gerenciamento: Henrique V, Rei Lear e Júlio César. Todas as peças ensinaram ao público do século XVI lições a respeito de como os gerentes e líderes organizaram sua escalada ao poder e de como suas falhas precipitaram seu declínio.

 

23/11, terça-feira, 19h30

Lançamento do livro Adobe Photoshop para Fotógrafos, Designer e Operadores Digitais – Volume 4, de Altair Hoppe

Altair Hoppe apresenta as mais de 40 lições de seu novo livro voltadas para tratamento digital, edição de imagens e fluxo de trabalho no software Adobe Photoshop. Além disso, mostra as novidades da nova versão CS5, como as ferramentas Content-Aware-Fill e o Puppet Warp.

 

24/11, quarta-feira, 10h

Lançamento do livro infantil Sonhos de Cuirão, de Neuton Corrêa, Editora Valer

Cuirão é o personagem dessa história. Seu nome deriva de “cuíra”, expressão típica da Amazônia, atribuída a pessoa irrequieta, “que não para”. A verdade é que Cuirão é uma pessoa curiosa, gosta de aprender. Por isso, vive observando a natureza para colher lições que possa aplicar na criação de seus filhos. O livro de Neuton Corrêa é uma lição de vida, que nos ensina o

 

24/11, quarta-feira, 19h30

Pocket Show Shaking Hands, Shaking Heads, com Aliases

A apresentação da banda terá como tom principal o piano, quando serão executadas músicas de Ben Folds, Bem Kwelle, Burt Bacharat, Elton John, Keane, além de músicas próprias, num show intimista com arranjos delicados e suaves.

 

 

26/11, sexta-feira, 19h

Encontro de fãs para lançamento da Edição Especial Versão Estendida de O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien

 A Terra-Média cria vida nesta Edição Especial!  As cenas novas e estendidas foram selecionadas cuidadosamente sob a supervisão do Vencedor do Oscar - o diretor Peter Jackson. Palestra, quis e sorteio de um box de Senhor dos Anéis.

 

27/11, sábado, 16h

Lançamento do livro Formosa - A sementinha voadora, de Wilson Nogueira, Editora Valer

A obra conta a história de Formosa, uma semente de sumaúma que viaja por diversos tipos de paisagens, características de todo o Brasil. Levada pelo vento, a semente percorre regiões bem distantes da Amazônia, até voltar para ela. Com texto simples e de fácil compreensão, “A Sementinha Voadora” está no rol das histórias regionais que não se prendem a clichês. Encenação teatral do livro, bate-papo com autor e sessão de autógrafos.

 

28/11, domingo, 15h

Encontro de Fãs para lançamento do livro A pirâmide vermelha, de Rick Riordan, Editora Intrínseca

Desde a morte da mãe, os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados. Levados pelo pai ao British Museum, descobrem que os deuses do Egito estão despertando e que Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada – uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós. Confira o novo livro do autor da saga Percy Jackson e os Olimpianos e concorra a brindes exclusivos!

 

28/11, domingo, 16h

Hora da Criança Contação de história  do livro Formosa - A sementinha voadora, de Wilson Nogueira, Editora Valer

A obra conta a história de Formosa, uma semente de sumaúma que viaja por diversos tipos de paisagens, características de todo o Brasil. Levada pelo vento, a semente percorre regiões bem distantes da Amazônia, até voltar para ela. Com texto simples e de fácil compreensão, “A Sementinha Voadora” está no rol das histórias regionais que não se prendem a clichês.

 

 

 

 

Andreia Mayumi

Comunicação

Saraiva MegaStore Manaus

(92) 3236 9200 R-2033

andreiam@livrariasaraiva.com.br 

 

Confira a nossa programação cultural: www.saraiva.com.br/nossoseventos

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.