Acadêmica e Cultural

Ciclo: Os Gênios da Arte

26/02/2010 10:50

A partir do mês de fevereiro a ACNA-Manaus (Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus) realiza em parceria com a Livraria Valer a segunda edição do projeto SEXTA FILOSÓFICA, com o Ciclo de palestras: Os Gênios da Arte, ministradas pelo diretor da ACNA-Manaus, Leandro Botelho Aguiar. Serão três conferências que acontecerão ao longo dos meses fevereiro, março e abril, às 19h, no Espaço Cultural da Livraria Valer (Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro). Será conferido certificado de participação aceito pelas Universidades como atividade de extensão. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

 

SEXTA FILOSÓFICA apresenta clássicos da mitologia universal e filosoficamente esclarece seus simbolismos. O evento consiste em uma palestra expositiva de uma hora de duração, seguida de 30 minutos para discussão. As palestras aproximarão o público de ideias atemporais, que em muito contribuirão para o desenvolvimento pessoal. Os temas abordados do ciclo Os Gênios da Arte serão: O Enigma da Vinci (26/2); A Ética na Obra de Shakespeare (26/3) e Mozart, o Gênio (30/4).

 

Palestrante: Leandro Botelho Aguiar é diretor da Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus e instrutor de diversas disciplinas musicais Há dez anos ministra cátedras de filosofia e cursos de aperfeiçoamento em vários Estados brasileiros.

 

Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus: É uma associação internacional não lucrativa, de caráter filosófico, cultural e social, fundada em 1957 com a finalidade de promover a filosofia como um conhecimento global que permite conjugar ciências, artes, ética e metafísica, em um ideal de realização humana. Este ideal se realiza por meio de programas concretos de formação teórico-prática em diversos campos de atuação. A Nova Acrópole harmoniza princípios de união e colaboração para além de todas as diferenças culturais, sociais ou religiosas. Seus membros e simpatizantes participam ativamente na vida social, docente e profissional das distintas comunidades, por intermédio do voluntariado de seus integrantes.

 

Evento: Sexta Filosófica (Ciclo: Mitologia Universal)

Palestrante: Leandro Botelho Aguiar

Datas: 26/2, 26/3 e 30/4 de 2010

Horário: 19h

Promoção: Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus e Livraria Valer

Local: Espaço Cultural Valer – Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro

Entrada: Franca

Contatos: Valer – 3635-1324 / Kelly Aguiar – 9181-4734.

 

 

 

 

Texto: José Farias

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.